Curso de Marketing Político Digital no RJ
Se você está em busca de um curso de marketing político digital no Rio de Janeiro, com foco nas redes sociais, esta é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada.
A equipe da Academia do Marketing, escola carioca especializada em treinamentos na área do marketing digital realizará nos próximos dias 21 e 22 de março de 2020, mais uma edição do seu curso de marketing político digital no Rio de Janeiro, RJ.
O curso de marketing político digital no Rio de Janeiro é um treinamento atualizado, prático e completo sobre o uso das técnicas de marketing digital em campanhas políticas pela Internet, visando as eleições municipais de 2020.
Nele os participantes são apresentados às diversas técnicas e ferramentas usadas por profissionais do marketing online na criação e gerenciamento de campanhas de marketing eleitoral.
O curso é ministrado pela Academia do Marketing com profissionais atuantes na área do web marketing, e com mais de 10 anos de experiência na área de treinamentos, tanto presenciais quanto online.
o curso de marketing político digital no RJ é um treinamento fundamental para quem deseja criar um campanha de marketing eleitoral nas próximas eleições.
Objetivos do curso de Marketing Político Digital no RJ
Durante o curso de marketing político digital no RJ os participantes serão apresentados às principais técnicas e ferramentas disponíveis para criação de campanhas eleitorais na Internet utilizando as redes sociais.
Além da parte técnica e prática do uso das redes sociais em campanhas de marketing político, durante o curso também serão abordadas questões como o perfil do eleitorado na internet e questões como legislação eleitoral voltada para o marketing político e organização de campanhas eleitorais na Internet.
Com um conteúdo atualizado e detalhado os participantes estarão capacitados a planejar, implementar e gerenciar uma campanha de marketing político digital.
Quem deve participar do curso de marketing político digital no RJ?
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- Candidatos a cargos eletivos e coordenadores de campanhas eleitorais em 2020;
- Profissionais de marketing e publicidade que desejam conhecer mais sobre marketing político digital;
- Estudantes de marketing, publicidade e ciências políticas que buscam complementar sua formação;
- Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais na Internet;
- Profissionais interessados em conhecer as possibilidades de campanhas de marketing político na Internet.
O curso de marketing político digital no RJ é sem dúvida a melhor opção de capacitação em marketing digital para as próximas eleições.
Conteúdo do Curso de Marketing Político Digital
Conheça o conteúdo programático do curso de marketing político digital.
1 – Planejamento de Campanhas de Marketing Político nas Redes Sociais
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- Importância do planejamento em mídias sociais
- Fases do planejamento de uma campanha de marketing político online
- Definição de objetivos e metas de campanha
- Escolha dos canais adequados para cada caso
- Cronograma e orçamento
2 – Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing da Campanha
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- Definição do público-alvo para suas campanhas em mídias sociais
- Importância da criação da Persona de Marketing
- Como definir a Persona de Marketing
- Ferramentas de pesquisa para construção da Persona
- Aplicação da Persona no planejamento de ações
3 – Legislação Aplicada ao Marketing Político Nas Redes Sociais
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- O que pode e o que não pode ser feito
- Infrações e penalidades em campanhas
- Comprovação de infrações à legislação
4 – Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais
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- Evolução do marketing digital
- Fundamentos do marketing de relacionamento
- Modelo de AIDAS
- Evolução do relacionamento Candidato/Público
- Conteúdo como o grande segredo
- O erro do Fala Sozinho
- Classificação das plataformas
5 – Geração de Conteúdo Para Redes Sociais
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- Importância do conteúdo para o marketing político nas redes sociais
- Formatos para publicação de conteúdo
- Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
- Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
- Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
- Fontes de informações para produção de conteúdo
- Sugestões de temas para publicação
6 – Criação de Imagens Para as Redes Sociais
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- A importância das imagens para o marketing em redes sociais
- Bancos de imagens gratuitos para as suas publicações
- Ferramentas online gratuitas para criação de imagens
7 – Blog Como Ferramenta de Marketing Político Eleitoral
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- O papel do blog no marketing político nas redes sociais
- Estratégias de marketing em blogs
- Planejamento e geração de conteúdo para o blog
- Integração do blog com a estratégia de SEO
- Mensuração de resultados e principais métricas
8 – Twitter Como Plataforma de Roteamento de Conteúdo
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- Opções estratégicas para o marketing político no Twitter
- Características do público
- Funcionamento do algoritmo do Twitter
- Estrutura de publicações no Twitter
- Ferramentas de automação
- Integração do Twitter com o site
- Criação e instalação da Tag do Twitter
- Criação de Públicos Personalizados
- Twitter Ads
- Tipos de anúncios no Twitter
- Criação de anúncios no Twitter
- Principais métricas do Twitter
9 – Facebook Como Ferramenta de Marketing Político
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- Opções estratégicas para o Facebook
- Características do público
- Funcionamento do algoritmo do Facebook
- Estrutura de publicações no Facebook
- Ferramentas de automação
- Integração do Facebook com o site
- Criação e instalação do Facebook Pixel
- Criação de Públicos Personalizados
- Facebook Ads
- Estrutura dos Facebook Ads
- Grupos de anúncios no Facebook
- Criação de anúncios no Facebook
- Principais métricas do Facebook
10 – Instagram Marketing
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- Opções estratégicas para o Instagram
- Características do público
- Funcionamento do algoritmo do Instagram
- Estrutura de publicações no Instagram
- Ferramentas de automação
- Integração do Instagram com o Facebook e o site
- Instagram Ads
- Principais métricas do Instagram
11 – WhatsApp Marketing
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- O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
- Características e quando usar o WhatsApp
- WhatsApp Business
- Recursos do WhatsApp Business
- Integração com a plataforma do site
- Conteúdo de publicações para WhatsApp
- Métricas no WhatsApp
12 – Usando o YouTube como ferramenta de marketing político
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- A importância do YouTube nas campanhas eleitorais
- Criação de canais para campanhas eleitorais
- Desenvolvimento de conteúdo
- Otimização de vídeos para aumento do alcance
13 – Gestão de Crises nas Mídias Sociais
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- Importância do gerenciamento de crises nas mídias sociais
- Tipos mais comuns de crises
- Diretrizes para gestão de crises
- Criação de um protocolo de crises
Veja mais detalhes sobre esse curso e faça sua inscrição
O curso de marketing político digital no RJ certamente será um diferencial no resultado da sua campanha.