Curso de Marketing Político Digital no RJ

Se você está em busca de um curso de marketing político digital no Rio de Janeiro, com foco nas redes sociais, esta é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada.

A equipe da Academia do Marketing, escola carioca especializada em treinamentos na área do marketing digital realizará nos próximos dias 21 e 22 de março de 2020, mais uma edição do seu curso de marketing político digital no Rio de Janeiro, RJ.

O curso de marketing político digital no Rio de Janeiro é um treinamento atualizado, prático e completo sobre o uso das técnicas de marketing digital em campanhas políticas pela Internet, visando as eleições municipais de 2020.

Nele os participantes são apresentados às diversas técnicas e ferramentas usadas por profissionais do marketing online na criação e gerenciamento de campanhas de marketing eleitoral.

O curso é ministrado pela Academia do Marketing com profissionais atuantes na área do web marketing, e com mais de 10 anos de experiência na área de treinamentos, tanto presenciais quanto online.

o curso de marketing político digital no RJ é um treinamento fundamental para quem deseja criar um campanha de marketing eleitoral nas próximas eleições.

Objetivos do curso de Marketing Político Digital no RJ

Durante o curso de marketing político digital no RJ os participantes serão apresentados às principais técnicas e ferramentas disponíveis para criação de campanhas eleitorais na Internet utilizando as redes sociais.

Além da parte técnica e prática do uso das redes sociais em campanhas de marketing político, durante o curso também serão abordadas questões como o perfil do eleitorado na internet e questões como legislação eleitoral voltada para o marketing político e organização de campanhas eleitorais na Internet.

Com um conteúdo atualizado e detalhado os participantes estarão capacitados a planejar, implementar e gerenciar uma campanha de marketing político digital.

Quem deve participar do curso de marketing político digital no RJ?

    • Candidatos a cargos eletivos e coordenadores de campanhas eleitorais em 2020;
    • Profissionais de marketing e publicidade que desejam conhecer mais sobre marketing político digital;
    • Estudantes de marketing, publicidade e ciências políticas que buscam complementar sua formação;
    • Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais na Internet;
    • Profissionais interessados em conhecer as possibilidades de campanhas de marketing político na Internet.

O curso de marketing político digital no RJ é sem dúvida a melhor opção de capacitação em marketing digital para as próximas eleições.

Curso de Marketing Político Digital no RJ

Conteúdo do Curso de Marketing Político Digital

Conheça o conteúdo programático do curso de marketing político digital.

1 – Planejamento de Campanhas de Marketing Político nas Redes Sociais

    • Importância do planejamento em mídias sociais
    • Fases do planejamento de uma campanha de marketing político online
    • Definição de objetivos e metas de campanha
    • Escolha dos canais adequados para cada caso
    • Cronograma e orçamento

2 – Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing da Campanha

    • Definição do público-alvo para suas campanhas em mídias sociais
    • Importância da criação da Persona de Marketing
    • Como definir a Persona de Marketing
    • Ferramentas de pesquisa para construção da Persona
    • Aplicação da Persona no planejamento de ações

3 – Legislação Aplicada ao Marketing Político Nas Redes Sociais

    • O que pode e o que não pode ser feito
    • Infrações e penalidades em campanhas
    • Comprovação de infrações à legislação

4 – Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

    • Evolução do marketing digital
    • Fundamentos do marketing de relacionamento
    • Modelo de AIDAS
    • Evolução do relacionamento Candidato/Público
    • Conteúdo como o grande segredo
    • O erro do Fala Sozinho
    • Classificação das plataformas

5 – Geração de Conteúdo Para Redes Sociais

    • Importância do conteúdo para o marketing político nas redes sociais
    • Formatos para publicação de conteúdo
    • Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
    • Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
    • Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
    • Fontes de informações para produção de conteúdo
    • Sugestões de temas para publicação

6 – Criação de Imagens Para as Redes Sociais

    • A importância das imagens para o marketing em redes sociais
    • Bancos de imagens gratuitos para as suas publicações
    • Ferramentas online gratuitas para criação de imagens

7 – Blog Como Ferramenta de Marketing Político Eleitoral

    • O papel do blog no marketing político nas redes sociais
    • Estratégias de marketing em blogs
    • Planejamento e geração de conteúdo para o blog
    • Integração do blog com a estratégia de SEO
    • Mensuração de resultados e principais métricas

8 – Twitter Como Plataforma de Roteamento de Conteúdo

    • Opções estratégicas para o marketing político no Twitter
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Twitter
    • Estrutura de publicações no Twitter
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Twitter com o site
    • Criação e instalação da Tag do Twitter
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Twitter Ads
    • Tipos de anúncios no Twitter
    • Criação de anúncios no Twitter
    • Principais métricas do Twitter

9 – Facebook Como Ferramenta de Marketing Político

    • Opções estratégicas para o Facebook
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Facebook
    • Estrutura de publicações no Facebook
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Facebook com o site
    • Criação e instalação do Facebook Pixel
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Facebook Ads
    • Estrutura dos Facebook Ads
    • Grupos de anúncios no Facebook
    • Criação de anúncios no Facebook
    • Principais métricas do Facebook

10 – Instagram Marketing

    • Opções estratégicas para o Instagram
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Instagram
    • Estrutura de publicações no Instagram
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Instagram com o Facebook e o site
    • Instagram Ads
    • Principais métricas do Instagram

11 – WhatsApp Marketing

    • O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
    • Características  e quando usar o WhatsApp
    • WhatsApp Business
    • Recursos do WhatsApp Business
    • Integração com a plataforma do site
    • Conteúdo de publicações para WhatsApp
    • Métricas no WhatsApp

12 – Usando o YouTube como ferramenta de marketing político

    • A importância do YouTube nas campanhas eleitorais
    • Criação de canais para campanhas eleitorais
    • Desenvolvimento de conteúdo
    • Otimização de vídeos para aumento do alcance

13 – Gestão de Crises nas Mídias Sociais

    • Importância do gerenciamento de crises nas mídias sociais
    • Tipos mais comuns de crises
    • Diretrizes para gestão de crises
    • Criação de um protocolo de crises

Veja mais detalhes sobre esse curso e faça sua inscrição


O curso de marketing político digital no RJ certamente será um diferencial no resultado da sua campanha.

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