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Curso de Marketing Político Digital no RJ

Veja detalhes sobre o Curso de Marketing Político Digital com foco nas redes sociais que será realizado no Rio de Janeiro pela equipe da Academia do Marketing.

Curso de Marketing Político Digital no Rio de Janeiro

Curso de Marketing Político Digital no RJ

Se você está em busca de um curso de marketing político digital no Rio de Janeiro, com foco nas redes sociais, esta é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada.

A equipe da Academia do Marketing, escola carioca especializada em treinamentos na área do marketing digital realizará nos próximos dias 21 e 22 de março de 2020, mais uma edição do seu curso de marketing político digital no Rio de Janeiro, RJ.

O curso de marketing político digital no Rio de Janeiro é um treinamento atualizado, prático e completo sobre o uso das técnicas de marketing digital em campanhas políticas pela Internet, visando as eleições municipais de 2020.

Nele os participantes são apresentados às diversas técnicas e ferramentas usadas por profissionais do marketing online na criação e gerenciamento de campanhas de marketing eleitoral.

O curso é ministrado pela Academia do Marketing com profissionais atuantes na área do web marketing, e com mais de 10 anos de experiência na área de treinamentos, tanto presenciais quanto online.

o curso de marketing político digital no RJ é um treinamento fundamental para quem deseja criar um campanha de marketing eleitoral nas próximas eleições.

Objetivos do curso de Marketing Político Digital no RJ

Durante o curso de marketing político digital no RJ os participantes serão apresentados às principais técnicas e ferramentas disponíveis para criação de campanhas eleitorais na Internet utilizando as redes sociais.

Além da parte técnica e prática do uso das redes sociais em campanhas de marketing político, durante o curso também serão abordadas questões como o perfil do eleitorado na internet e questões como legislação eleitoral voltada para o marketing político e organização de campanhas eleitorais na Internet.

Com um conteúdo atualizado e detalhado os participantes estarão capacitados a planejar, implementar e gerenciar uma campanha de marketing político digital.

Quem deve participar do curso de marketing político digital no RJ?

    • Candidatos a cargos eletivos e coordenadores de campanhas eleitorais em 2020;
    • Profissionais de marketing e publicidade que desejam conhecer mais sobre marketing político digital;
    • Estudantes de marketing, publicidade e ciências políticas que buscam complementar sua formação;
    • Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais na Internet;
    • Profissionais interessados em conhecer as possibilidades de campanhas de marketing político na Internet.

O curso de marketing político digital no RJ é sem dúvida a melhor opção de capacitação em marketing digital para as próximas eleições.

Curso de Marketing Político Digital no RJ

Conteúdo do Curso de Marketing Político Digital

Conheça o conteúdo programático do curso de marketing político digital.

1 – Planejamento de Campanhas de Marketing Político nas Redes Sociais

    • Importância do planejamento em mídias sociais
    • Fases do planejamento de uma campanha de marketing político online
    • Definição de objetivos e metas de campanha
    • Escolha dos canais adequados para cada caso
    • Cronograma e orçamento

2 – Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing da Campanha

    • Definição do público-alvo para suas campanhas em mídias sociais
    • Importância da criação da Persona de Marketing
    • Como definir a Persona de Marketing
    • Ferramentas de pesquisa para construção da Persona
    • Aplicação da Persona no planejamento de ações

3 – Legislação Aplicada ao Marketing Político Nas Redes Sociais

    • O que pode e o que não pode ser feito
    • Infrações e penalidades em campanhas
    • Comprovação de infrações à legislação

4 – Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

    • Evolução do marketing digital
    • Fundamentos do marketing de relacionamento
    • Modelo de AIDAS
    • Evolução do relacionamento Candidato/Público
    • Conteúdo como o grande segredo
    • O erro do Fala Sozinho
    • Classificação das plataformas

5 – Geração de Conteúdo Para Redes Sociais

    • Importância do conteúdo para o marketing político nas redes sociais
    • Formatos para publicação de conteúdo
    • Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
    • Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
    • Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
    • Fontes de informações para produção de conteúdo
    • Sugestões de temas para publicação

6 – Criação de Imagens Para as Redes Sociais

    • A importância das imagens para o marketing em redes sociais
    • Bancos de imagens gratuitos para as suas publicações
    • Ferramentas online gratuitas para criação de imagens

7 – Blog Como Ferramenta de Marketing Político Eleitoral

    • O papel do blog no marketing político nas redes sociais
    • Estratégias de marketing em blogs
    • Planejamento e geração de conteúdo para o blog
    • Integração do blog com a estratégia de SEO
    • Mensuração de resultados e principais métricas

8 – Twitter Como Plataforma de Roteamento de Conteúdo

    • Opções estratégicas para o marketing político no Twitter
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Twitter
    • Estrutura de publicações no Twitter
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Twitter com o site
    • Criação e instalação da Tag do Twitter
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Twitter Ads
    • Tipos de anúncios no Twitter
    • Criação de anúncios no Twitter
    • Principais métricas do Twitter

9 – Facebook Como Ferramenta de Marketing Político

    • Opções estratégicas para o Facebook
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Facebook
    • Estrutura de publicações no Facebook
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Facebook com o site
    • Criação e instalação do Facebook Pixel
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Facebook Ads
    • Estrutura dos Facebook Ads
    • Grupos de anúncios no Facebook
    • Criação de anúncios no Facebook
    • Principais métricas do Facebook

10 – Instagram Marketing

    • Opções estratégicas para o Instagram
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Instagram
    • Estrutura de publicações no Instagram
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Instagram com o Facebook e o site
    • Instagram Ads
    • Principais métricas do Instagram

11 – WhatsApp Marketing

    • O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
    • Características  e quando usar o WhatsApp
    • WhatsApp Business
    • Recursos do WhatsApp Business
    • Integração com a plataforma do site
    • Conteúdo de publicações para WhatsApp
    • Métricas no WhatsApp

12 – Usando o YouTube como ferramenta de marketing político

    • A importância do YouTube nas campanhas eleitorais
    • Criação de canais para campanhas eleitorais
    • Desenvolvimento de conteúdo
    • Otimização de vídeos para aumento do alcance

13 – Gestão de Crises nas Mídias Sociais

    • Importância do gerenciamento de crises nas mídias sociais
    • Tipos mais comuns de crises
    • Diretrizes para gestão de crises
    • Criação de um protocolo de crises

Veja mais detalhes sobre esse curso e faça sua inscrição


O curso de marketing político digital no RJ certamente será um diferencial no resultado da sua campanha.

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